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19 a 21/07 – MATRÍCULA ON-LINE dos veteranos e ingressantes por transferência 2025/2 – Ação necessária para a efetivação de matrícula em disciplinas, para serem cursadas em 2025/2. ATENÇÃO: o mínimo de créditos para cursar por semestre são 08, conforme Art. nº 364 da Organização Didática (OD). Orientação para realizar o procedimento correto da matrícula, disponível em: https://manuais.dti.ifc.edu.
br/lib/exe/fetch.php?media= wiki:renovar-matricula- graduação.png. ATENÇÃO: não esqueça de salvar o comprovante! -
22/07 – Processamento das MATRÍCULAS* (DTI/Reitoria) – IMPORTANTE: O resultado de suas solicitações deve ser conferido, através da verificação do seu Atestado de Matrícula (SIGAA).
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23 e 24/07 – REMATRÍCULA ON-LINE dos veteranos e ingressantes por transferência 2025/2 – Segunda oportunidade de efetivarivação de matrícula – se não foi realizada no período de matrículas – ou correção/ajuste das matrículas realizadas. Orienta
ção para realizar o procedimento correto da matrícula, disponível em: https://manuais.dti.ifc.edu. br/lib/exe/fetch.php?media= wiki:suporte_tecnico:como_ remover_incluir_disciplinas_ matricula_online_g.png -
25/07 – Processamento das REMATRÍCULAS* (DTI/Reitoria) – IMPORTANTE: O resultado de suas solicitações deve ser conferido, através da verificação do seu Atestado de Matrícula (SIGAA).
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23 a 25/07 – Período para protocolo de pedido de APROVEITAMENTO DE ESTUDOS – o pedido deve ser formalizado no prazo estabelecido, em nosso sistema de protocolo eletrônico, disponível em https://registroacademico.
araquari.ifc.edu.br/ na parte de Protocolos e Requerimentos (formulário: https:// registroacademico.ifc.edu.br/ wp-content/uploads/sites/62/ 2022/10/APROVEITAMENTO-DE- ESTUDOS.pdf). ATENÇÃO: Deverá ser feito um protocolo/formulário para cada disciplina pretendida e as orientações sobre os documentos necessários estão listadas no rodapé do formulário. -
23 a 25/07 – Período para protocolo de pedido de AVALIAÇÃO DE EXTRAORDINÁRIO SABER – o pedido deve ser formalizado no prazo estabelecido, em nosso sistema de protocolo eletrônico, disponível em https://registroacademico.
araquari.ifc.edu.br/ na parte de Protocolos e Requerimentos (formulário: https:// registroacademico.ifc.edu.br/ wp-content/uploads/sites/62/ 2022/10/AVALIACAO-DE- EXTRAORDINARIO-SABER.pd ). ATENÇÃO: Deverá ser feito um protocolo/formulário para cada disciplina pretendida e as orientações sobre os documentos necessários estão listadas no rodapé do formulário. -
28/07 – Abertura do período para 2025/2 de VALIDAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES (via SIGAA). Apenas para alunos da Graduação – orientação disponível em: https://manuais.dti.ifc.
edu.br/lib/exe/fetch.php? media=wiki:suporte_tecnico: atividade-completentar- discente-graduacao.png -
28/07 a 15/08 – Período de solicitação de AJUSTE DE MATRÍCULA – ATENÇÃO: O pedido deve ser encaminhado no prazo e conforme determinado pela Coordenação do Curso (por e-mail ou formulário).
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28/07 a 15/08 – Período de solicitação de TRANCAMENTO VOLUNTÁRIO DE CURSO (veteranos) – Para alunos de GRADUAÇÃO: o trancamento voluntário de programa para 2025/2 deve ser formalizado no prazo estabelecido, pelo(a) discente, diretamente em seu portal do estudante, pelo caminho: Portal Discente → Ensino → Suspensão de Programa → Suspensão de Programa Regular. Para alunos de AGRIMENSURA: o pedido deve ser formalizado no prazo estabelecido, pelo(a) próprio discente, em nosso sistema de protocolo eletrônico, disponível em https://registroacademico.
araquari.ifc.edu.br/ na parte de Protocolos e Requerimentos (formulário: https:// registroacademico.ifc.edu.br/ wp-content/uploads/sites/62/ 2022/10/TRANCAMENTO-DE- MATRICULA-EM-PERIODO-LETIVO. pdf). ATENÇÃO: orientações sobre preenchimento estão disponíveis no rodapé do formulário. -
04/08 – INÍCIO do SEMESTRE LETIVO de 2025/2